Tendências: Design 2014
Por ONE2UP em 10 de janeiro de 2014 com Comentários
No post “Tecnologia e Design: prototipagem rápida", vimos como o design se conforma com as tecnologias que surgem a cada dia. Mas esse não é o único fator que contribui para as mudanças, pois assim como a forma de nos comunicarmos, o design também evolui.
Como a idéia é ficar sempre atualizado, seguem algumas tendências do design em 2014:
Flat Design
O Flat Design está de mãos dadas com o conceito “menos é mais”. Essa característica da década de 60 não volta por apenas estética, mas pela sua funcionalidade.
Dois exemplos de sucesso são: o estilo empregado pela Microsoft em sua interface do Windows 8 e o design minimalista do branco e cinza da Apple. Entretanto, o que tem de funcional nisso?
A principal funcionalidade é a visualização em telas pequenas. Sem efeitos, com simplicidade nos elementos e com foco na tipografia e cores, o Flat Design torna-se uma ótima opção para qualquer aplicação, tanto digital, quanto impresso para transmitir algo de forma simples e objetiva.
Letras Estilizadas
Letras estilizadas , ou seja, desenhadas, têm um grande peso quando falamos em exclusividade. O exclusivo faz com que o produto seja diferente dos demais concorrentes, levando o cliente a fixar a imagem do produto oferecido.
Outro artifício que vem sendo muito utilizado é a mistura e a combinação de tipografias distintas, que valorizam e atraem a atenção do espectador para a composição.
Variedade de Cores Padrões
Um logo preto e branco bem resolvido e com conceito, indiscutivelmente fala por si só. Mas não podemos deixar de melhorar um pouco aqui e ali, não é verdade? Isso é possível com o emprego das cores padrões, elas tem o poder de potencializar a personalidade do logo.
Página única
Em vez de colocar todo o seu conteúdo em diferentes páginas, muitos sites hoje em dia estão optando por colocar todo o seu conteúdo em uma única página em que os usuários percorrerão. Esta tendência vem sendo utilizada em conjunto com a rolagem horizontal, mas não é uma regra.
Seja como a ONE2UP: Evolua também sua comunicação.