Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/one2up/www/inc/chromeframe.php:1) in /home/one2up/www/inc/header.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/one2up/www/inc/chromeframe.php:1) in /home/one2up/www/inc/header.php on line 2

ONE2UP | Blog | Tendência Design 2014

Tendências: Design 2014

Tendências: Design 2014

Por ONE2UP em 10 de janeiro de 2014 com Comentários

No post “Tecnologia e Design: prototipagem rápida", vimos como o design se conforma com as tecnologias que surgem a cada dia. Mas esse não é o único fator que contribui para as mudanças, pois assim como a forma de nos comunicarmos, o design também evolui.

Como a idéia é ficar sempre atualizado,  seguem algumas tendências  do design em 2014:

Flat Design

O Flat Design está de mãos dadas com o conceito “menos é mais”. Essa característica da década de 60 não volta por apenas estética, mas pela sua funcionalidade. 

Dois exemplos de sucesso são: o estilo empregado pela Microsoft em sua interface do Windows 8 e o design minimalista do branco e cinza da Apple. Entretanto, o que tem de funcional nisso?

A principal funcionalidade é a visualização  em  telas pequenas. Sem efeitos, com simplicidade nos elementos e com foco na tipografia e cores, o Flat Design torna-se uma ótima opção para qualquer aplicação, tanto digital, quanto impresso para transmitir algo de forma simples e objetiva.

Letras Estilizadas

Letras estilizadas , ou seja, desenhadas, têm um grande peso quando falamos em exclusividade. O exclusivo faz com que o produto seja diferente dos demais concorrentes, levando o cliente a fixar a imagem do produto oferecido.

Outro artifício que vem sendo muito utilizado é a mistura e a combinação de tipografias distintas, que valorizam e atraem a atenção do espectador para a composição.

Variedade de Cores Padrões

Um logo preto e branco bem resolvido e com conceito, indiscutivelmente fala por si só. Mas não podemos deixar de melhorar um pouco aqui e ali, não é verdade? Isso é possível com o emprego das cores padrões, elas tem o poder de potencializar a personalidade do logo.

Página única

Em vez de colocar todo o seu conteúdo em diferentes páginas, muitos sites hoje em dia estão optando por colocar todo o seu conteúdo em uma única página em que os usuários percorrerão. Esta tendência vem sendo utilizada em conjunto com a rolagem horizontal, mas não é uma regra.

Seja como a ONE2UP: Evolua também sua comunicação.

 

 

 

 

Compartilhe:
Categorias: Tendências

Com certeza você vai gostar de ler também

Deixe seu comentário


Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/one2up/www/inc/chromeframe.php:1) in /home/one2up/www/inc/footer.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/one2up/www/inc/chromeframe.php:1) in /home/one2up/www/inc/footer.php on line 2